quarta-feira, 10 de janeiro de 2024


 aopmbmmg

 O presidente da AOPMBM, Cel PM Ailton Cirilo, sem fins partidários e sob enfoque de luta por uma sociedade justa e digna, vem a público externar seu repúdio a um áudio que circula nas redes sociais, de suposta autoria do prefeito de Coronel Fabriciano (MG), Marcos Vinícius da Silva Bizarro, dando conta de situações que violam o estado de direito das pessoas desse município.


Trata-se de um fato ocorrido em agosto de 2023, que agora retorna com uma repercussão desnecessária, o que não reduz em nada o lamentável episódio. Toda a situação somente confirma que precisamos renovar os postulantes aos cargos públicos, a fim de evitar desmandos e autoritarismo


O alvo do prefeito foi o comandante do 58° BPM, Ten Cel Fabrício Pereira Silva, profissional que tem personalidade e conceito inabaláveis, sendo cumpridor fiel das normas castrenses e compromissado com a Carta Magna de 1988, imbuindo sempre a tropa da importância do cumprimento de suas obrigações constitucionais e legais.


Os números falam por si: em Coronel Fabriciano, a atuação da Polícia Militar levou à redução de 32%, em 2023, do número de crimes violentos, com destaque para o roubo, em relação à 2022. Isto é resultado de ação de inteligência e policiamento preventivo, com nada menos que 10.978 operações preventiva/repressivas realizadas.


Portanto, é injusta e totalmente descabida a manifestação do prefeito, haja vista que, vivemos sob o pacto federativo, onde os entes estatais devem caminhar no propósito de defesa de direitos humanos e sociais, nunca em posições contrárias.


Desde já, repudiamos toda e qualquer manifestação ao comandante e seus policiais, colocando o Departamento Jurídico da entidade ao seu dispor para salvaguardar e buscar a reparação de dano, moral ou material. Por fim, acredito que o mínimo necessário, seja uma retratação pública à Polícia Militar, esclarecendo corretamente os fatos à população e denotando civilidade política.

Não sei quem é o autor. Mas pode ter certeza que ele não está falando mentiras.

 Não sei quem é o autor. Mas pode ter certeza que ele não está falando mentiras.