Prefeito Fábio Marinho repudia ação da Polícia Militar na Praça Tiradentes em Teófilo Otoni
O Prefeito de Teófilo Otoni, Fábio Marinho dos Santos foi abordado por torcedores do Flamengo, na praça de alimentação do Teó Shopping, relatando que militares do 19º Batalhão usaram spray de pimenta contra a torcida que comemorava o título da Copa Libertadores da América.
Acionada imediatamente, a Secretaria Municipal de Segurança Pública produziu as informações preliminares sobre o ocorrido. De posse das informações, o prefeito concluiu que a ação da Polícia Militar foi arbitrária e desnecessária e que os torcedores não praticaram nenhuma ação que justificasse o uso de violência.
O prefeito Marinho destacou que não solicitou a intervenção da Polícia Militar na Praça Tiradentes nem enviou qualquer pedido de policiamento para os locais de concentração de torcedores e no momento do ocorrido se encontrava com sua família do cinema do Teó Shopping, local em que foi abordado pelos torcedores.
Indignado com a ação da Polícia Militar, o prefeito Marinho relatou que comunicará o fato ao Comandante Geral da Polícia Militar para a adoção de providências bem como ao Ministério Público em Teófilo Otoni, curador da atividade policial, visando uma apuração rigorosa do ocorrido.
ASCOM – Prefeitura Municipal de Teófilo Otoni – 29 de novembro de 2025.
Imagem gerada por I.A

