terça-feira, 19 de novembro de 2024

 


A segurança pública vive um cenário de total desvalorização. Sem apoio real, sem moral diante da sociedade e enfrentando constantes desafios, o setor está praticamente abandonado. Para piorar, o atual governo demonstra seu descaso com míseros 4,62% de reajuste, um índice que sequer cobre a inflação acumulada. Enquanto isso, quem está na linha de frente arrisca a vida diariamente, sem as condições e o reconhecimento que merece. É um reflexo claro de uma gestão que prioriza tudo, menos quem protege a população.


E ainda aparece quem diga: "Não desanimem, Tropa! Concurseiro sabe que a paz nunca vem fácil, cada dia é uma batalha... Mas no final, depois de muita luta, a vitória chega para quem não desiste! Acredite no processo, mantenha o foco, e sua aprovação será só uma questão de tempo."


Conversa típica de vendedor de cursinho, né? Bonito no discurso, mas na prática, quem está na batalha sabe o peso da desvalorização, do abandono e da falta de suporte. Não é só uma questão de tempo ou de acreditar no processo; é sobre encarar a realidade dura de um sistema que insiste em não valorizar quem faz a diferença. O foco e a luta são essenciais, mas sem estrutura e apoio, até a vitória se torna um caminho ainda mais árduo.


Equipe Blog da Renata Pimenta 

Ex-Tenente da PMMG é condenado a 16 anos de reclusão por homicídio e fraude processual

  Ex-Tenente da PMMG é condenado a 16 anos de reclusão por homicídio e fraude processual Na última terça-feira (3), o Tribunal do Júri de Mo...