domingo, 9 de junho de 2024

Zema admite formação de chapa com Caiado para a Presidência da República em 2026

 Zema admite formação de chapa com Caiado para a Presidência da República em 2026

Com informações de Cilas Gontijo



Em entrevista exclusiva ao Jornal Opção, o governador do estado de Minas Gerais Romeu Zema (Novo) reafirmou a possibilidade de composição de uma chapa em 2026 com o governador de Goiás Ronaldo Caiado (UB) na disputa pela Presidência da República. Zema está em Goiânia durante encontro para lançar os pré-candidatos a vereadores e a prefeito.


Romeu Zema garantiu que a possibilidade de articulação com Caiado existe, desde que “se trabalhe junto pela representatividade destes Estados para fazer frente à esquerda”. Uma possível aliança entre Caiado e Zema tem sido idealizada já há algum tempo por aliados do ex-presidente Jair Bolsonaro, que, impossibilitado de concorrer às eleições devido à sua inelegibilidade, deve apoiar um nome de confiança da direita para concorrer à Presidência da República.


O governador de Minas afirmou ainda que as eleições municipais deste ano servirão para formar a base da legenda para os próximos 30 anos. Ao ser questionado sobre a influência das eleições municipais na etapa federal, Zema disse que o pleito local é fundamental para a eleição de “vereadores e prefeitos que lá na frente serão candidatos a deputados estaduais e federais.”


O governador de Minas Gerais lembra que o partido passou por uma reestrutura, principalmente na preferência em eleger deputados federais. “Eu sempre menciono que o projeto do Partido Novo deve ser pensado no longo prazo. Não é um projeto para uma ou duas eleições, é um projeto para 20, 30 anos e nós estamos lançando agora essa base e com o tempo vamos colher esses frutos”, disse.

  otempo   COMPOSIÇÃO - O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), não descarta nenhuma possibilidade para a eleição presidencial de...