quinta-feira, 2 de maio de 2024

Sergipe

 Os deputados estaduais aprovaram, nesta terça-feira (30), o Projeto de Lei que prevê reajuste salarial de 10% para os servidores do governo de Sergipe. Serão beneficiados pela medida os funcionários da administração pública geral (níveis básico, médio e superior), a exemplo de agentes administrativos, assistentes administrativos, executores de serviços administrativos.

Na propositura, o governo citou a política de controle de gastos, como também, as ações voltadas para o crescimento da receita pública. O Projeto de Lei visa que várias carreiras serão contempladas com o reajuste do vencimento básico de servidores públicos civis no âmbito das Leis n°7.820, IV 7.821 e n° 7.822, todas de 04 de abril de 2014.

“O reajuste traduz um compromisso em prover um maior percentual para aqueles que se encontram em posições com menor remuneração atualmente, dando continuidade ao processo de valorização real desses servidores públicos estaduais”, explica a justificativa do Projeto de autoria do Poder Executivo.

Fonte e foto: Alese

A Câmara dos Deputados e o Senado Federal vão entrar em recesso informal em razão das festas juninas.

  A Câmara dos Deputados e o Senado Federal vão entrar em recesso informal em razão das festas juninas. Arthur Lira (PP) e Rodrigo Pacheco (...