terça-feira, 28 de maio de 2024

Programa de Incentivo à Produtividade – PIP”, no 31º BPM

sargentorodriguesoficial

 Enquanto lutamos incansavelmente pela recomposição das perdas inflacionárias, enfrentando um governo tirano em Minas Gerais, nos deparamos com a proposta de criação do “Programa de Incentivo à Produtividade – PIP”, no 31º BPM, de Conselheiro Lafaiete. Essa proposta traz graves erros na condução operacional da Polícia Militar.



Além de violar o princípio da autonomia policial, ao estabelecer metas, o programa inclui, entre seus critérios de avaliação, o número de veículos multados como critério de pontuação, podendo gerar notas meritórias e elogios, ou mesmo dias de folga, ao policial que atingir sua meta. Isso é um completo absurdo e pode trazer sérios prejuízos aos cidadãos. Para piorar, o programa prevê o envio dos dados por grupos de WhatsApp, aqueles que tenho dito insistentemente que nenhum policial é obrigado a permanecer!


Essa iniciativa é mais uma demonstração de que erros gravíssimos continuam sendo cometidos na condução da tropa da PMMG, motivo pelo qual precisa ser melhor apurada. Com este objetivo, faremos uma audiência na Comissão de Segurança Pública, para que o Comandante da 13ª RPM preste os devidos esclarecimentos.

Eu vou boic0tar