terça-feira, 28 de maio de 2024

O movimento Estrita Legalidade que acontece na PM desde o dia 01 de Maio permanece firme.

 


*Nova análise dos dados do SIGOp.*


Frente aos movimentos com intenção grevista, o movimento Estrita Legalidade que acontece na PM desde o dia 01 de Maio permanece firme. 


Governo já começa a sentir a pressão e anaçisa modificação dos percentuais para as Forças de Segurança Pública, conforme noticiado pela imprensa, todavia, agora mais que nunca os policiais militares precisam diminuir ainda mais *TODAS* as diligências realizadas de iniciativa. 


Mesmo com o Alto Comando determinando diversas operações para superarem a queda gigante nos números da PM, a tropa continua firme no propósito. O que é determinado é feito, dentro da legalidade, mas a iniciativa continua baixa!!! 


Os registros de iniciativa da tropa:

- Averiguação de Pessoa em Atitude Suspeita - queda de mais de 70%

- Uso e Consumo - queda de mais de 60%

- Tráfico de Drogas - queda de 60%

- Prisão de Foragidos - queda de mais de 40%

- Atendimento de Denúncias de Drogas - queda de 65%

- Aplicações de medidas do CTP - queda de 40% mesmo com diversas blitz determinadas pelo Comando

- Porte de arma de fogo - queda de mais de 40%


Com o apagão da segurança pública, um fato chama muito a atenção e demonstra que caso o Governo Zema não mude o tratamento de quem nos defende, provavelmente a tendência é piorar. *Homicídios no Estado que apresentavam alta de 23% subiu o índice para aumento de 27%!!!* E pra piorar a situação, a solução dos homicídios será ainda menor, tendo em vista que a Polícia Civil também segue em operação tartaruga.


Alguns poucos presídios da Polícia Penal frearam ou não realizaram visitas nesse último final de semana e parentes de presos reclamaram em redes sociais. A tendência agora é aumentarem os problemas com a adesão de mais presídios a Estrita Legalidade.  


*Juntos somos mais fortes!!!!!*

Eu vou boic0tar