segunda-feira, 27 de maio de 2024

Agente penitenciário é detido com celulares no Presídio de Pouso Alegre Por Tati Bueno -27 de maio de 2024

 Na tarde do último domingo (26), um agente de segurança contratado foi flagrado pela Equipe de Plantão denominada “Alpha” tentando adentrar pela Portaria 2 com 03 celulares, 03 cabos USB e 02 carregadores no Presídio de Pouso Alegre, local que abriga os infratores de várias cidades da região, inclusive Ouro Fino. Os celulares e carregadores seriam entregues para os detentos da unidade.

Com um olhar minucioso, o Policial Penal e Líder de Equipe Maycon, observou algo estranho no então agente de segurança, pedindo vigília para os policiais Victor, Marques, Thais, Ezequias e Elinton. Por volta das 12h30 os policiais tiveram êxito no flagrante, e em seguida foi dada a voz de prisão, onde o conduzido foi levado para a delegacia, sendo lavrado o boletim de ocorrência.
Em depoimento, o agente informou que recebeu ameaça contra ele e sua família, sendo obrigado a fazer a entrega dos celulares. Disse também que ofereceram 5 mil reais para ele entrar com os materiais ilícitos. Dentro do presídio, os celulares seriam entregues a um detento que faz o serviço de faxina na unidade, que seria o responsável para os celulares e carregadores aos respectivos “donos”.
De acordo com informações, o indivíduo já estava sendo monitorado pela Inteligência do Presídio de Pouso Alegre e foi liberado pelo delegado logo em seguida após a confecção do boletim.
Todo o material foi apreendido e entregue a Polícia Civil de Pouso Alegre

Deputados federais mineiros ficam insatisfeitos após reunião com Zema em Brasília

CÂMARA DOS DEPUTADOS Deputados federais mineiros ficam insatisfeitos após reunião com Zema em Brasília Parlamentares dizem que o governador ...