segunda-feira, 27 de maio de 2024

Absolvidos pela Justiça, Policiais Militares Movem Ação por Dano Moral



Absolvidos pela Justiça, Policiais Militares Movem Ação por Dano Moral


 Em 2021, um Sargento da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) foi denunciado por lesão corporal e violência arbitrária durante uma abordagem a uma mulher armada em Itabira.Imagens da abordagem, sem o devido contexto, circularam na internet e geraram grande repercussão negativa contra o militar.O Sargento foi absolvido dos crimes pelos quais foi acusado.

Os policiais militares, diante da repercussão negativa e das ofensas proferidas em redes sociais, moveram ação por dano moral contra:

Max Comércio de Roupas (Max Shop), que divulgou as imagens da abordagem de forma irresponsável, sem o devido contexto, gerando comentários caluniosos e difamatórios.

Ator Bruno Gagliasso Marques, que utilizou o Instagram para insultar os militares, chamando-os de "covardes".

As advogadas dos policiais, Tamires Lima e Camila Marvilha, ressaltam que a difamação em redes sociais, especialmente por figuras públicas com grande número de seguidores, causou perdas irreparáveis aos militares.

A divulgação das imagens sem contexto e as ofensas nas redes sociais geraram sofrimento, humilhação e danos à reputação dos policiais.

 O processo de dano moral está em trâmite no Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG), na comarca de Itabira.As partes citadas serão comunicadas para audiência de conciliação.


Renata Pimenta Blog da Renata Pimenta 




 #justiça

 #direito

 #lei

 #sistemajudicial

 #advocacia

   #calúnia

   #difamação

   #injúria

   #difusão 

   #ameaça

  #liberdadedeexpressão

   #direitoàimagem

   #violenciadoméstica

   #cyberbullying

   #ódio

   #discriminação

   #proteçãoda #blogdarenata

   #lutacontraocrime

  #campanhacontracalúnia

   #direitosdahonra

: #justiça #calúnia #proteçãoda honra #nomedacampanha

 #blogdarenatapimenta #forçasdesegurança #cyberbullying #violênciadoméstica #direitoàimagem 



A verdadeira casta de privilegiados que ocupa cargo público sem concurso e até mesmo sem competência e MAMA no dinheiro público...

 A verdadeira casta de privilegiados que ocupa cargo público sem concurso e até mesmo sem competência e MAMA no dinheiro público... https://...