quinta-feira, 22 de fevereiro de 2024

 


"Sinceramente?

Falo sempre que este governador não está preocupado com a segurança pública e não tem intenção de nos dar nada em termos de recomposição. 

E qualquer iniciativa esbarrará sempre no fato de que temos um arcabouço jurídico pesado sobre os nossos ombros e o governador tem todo judiciário nas mãos, pois o judiciário e legislativo sempre tem os índices de "aumento" que querem.

Mas eu infelizmente sempre digo que nós estamos a deriva.

Fazendo uma analogia, e bem tacanha, sobre tudo isso, digo o seguinte: 

Sou casado e tenho as minhas responsabilidades como marido e tenho três filhos e tenho consequentemente, minhas obrigações como pai, pois sou mantenedor da casa. Mesmo que atualmente, uma manutenção que está muito, mas muito aquém do que é preciso.

Mas quem me conhece, sabe que jamais eu deixaria minha esposa e filhos sozinhos, e talvez esteja ai o fator maior da minha dificuldade financeira. Mas isso, de estar sempre ao lado de esposa e filhos  foi a minha opção de vida. Ou seja, se eu não tenho condições de estar com eles em determinado lugar, eu já nem vou, ou então, eu saio.

Dai o meu pensamento. 

Não consigo acreditar que nosso Exmo Sr Cmt Geral não tem esse pensamento ou essa visão. 

Que Ele pudesse se colocar em nosso lugar, e pelo menos, vir ao nosso encontro e nos dizer pelo menos uma palavra.  Mas nem isso ocorre. E para mim isso é o pior. Isso que me dá tristeza.

Creio ser necessário, dentro de tudo que se apresenta, uma atitude do nosso cmt em favor das milhares famílias que ele representa.

E se tem tempo necessário para a reserva, que isso dê a ele coragem para falar em nosso favor.

Que pena.

Depois de tanto ver colegas tirando a própria vida e o áudio do militar com câncer que circulou nos grupos, a despeito de meus problemas financeiros e de saúde (meu e de minha esposa) não é nada, diante do choro e desespero daquele militar que está vendo sua esposa sofrendo.

Por isso eu digo sempre, e, continuarei dizendo em.minhas orações, que Deus tenha muita, mas muita misericórdia de nós, policiais militares que não temos quem lute em nosso favor".

Luto

 *NOTA DE FALECIMENTO* É com pesar que comunicamos o falecimento do 2 Sgt QPR Édson Velasco da Silva, n. 072.556-4, lotado no 17BPM/9RPM. Di...