quarta-feira, 7 de fevereiro de 2024

 


Agência Minas Gerais

QUA 7 FEVEREIRO 2024  12:50  ATUALIZADO EM QUA 07 FEVEREIRO 2024 13:03

Governador recebe homenagem por gestão de Minas e melhorias na vida dos mineiros 

Cerimônia realizada na Câmara dos Deputados reconhece ações relevantes que impactam os cidadãos


O governador Romeu Zema recebeu a Medalha do Mérito Legislativo 2023, homenagem concedida pela Câmara dos Deputados, em Brasília, nesta quarta-feira (7/2). A solenidade foi realizada em sessão especial no Plenário Ulysses Guimarães. 

Criada em 1983, a Medalha Mérito Legislativo condecora autoridades, personalidades, instituições ou entidades, campanhas, programas ou movimentos de cunho social, civil ou militar, nacionais ou estrangeiros, que tenham prestado serviços relevantes ao Poder Legislativo ou ao Brasil.

Para o governador, a homenagem reconhece o trabalho feito pelo Governo de Minas para melhorar a vida dos mineiros. 

“É uma honra enorme ser homenageado, hoje, no Congresso Nacional, em Brasília. Vejo isso como reconhecimento ao trabalho que estamos fazendo há cinco anos e dois meses à frente de Minas Gerais. Uma gestão séria, transparente, disciplinada, com gente competente, sem escândalo, sem corrupção e que tem contribuído para melhorar o estado. Ainda temos muito o que fazer, mas estamos na direção correta. Todos os indicadores do estado, sem exceção, melhoraram. Seja na saúde, na educação, na segurança, na infraestrutura e em outras área”, disse.

O governador de Minas também destacou o planejamento da gestão para os próximos anos.  

“Nós teremos ainda três anos de gestão pela frente, com muitas entregas, fruto desse trabalho realizado pelo Governo de Minas. Fico muito satisfeito, pois a vida do mineiro está melhorando, principalmente no que diz respeito à criação de empregos. Já no ano que vem bateremos a meta de um milhão de empregos com carteira assinada em Minas Gerais”, acrescentou.

Legado

A homenagem foi entregue pelo presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), após indicação da líder do Partido Novo na Câmara, Adriana Ventura. O presidente da Casa, deputado Arthur Lira, ressaltou que a homenagem é um marco na história da política brasileira.

  No Dia do Policial Civil, gostaria de expressar minha mais profunda gratidão e reconhecimento a todos os policiais civis que dedicam suas ...