quarta-feira, 6 de dezembro de 2023

Pacheco diz que está tentando fazer o que o governador zeminha não conseguiu em cinco anos no comando do Estado

 Toda alternativa é bem-vinda, mas a proposta do presidente do Congresso precisa ser apreciada pelo Ministério da Fazenda, pela Secretaria do Tesouro Nacional, e, até agora, ninguém apreciou.


Então, ficou na falação até agora. Não teve nenhuma ação efetiva por parte do governo federal", disparou o governador de Minas… - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2023/12/06/zema-chama-de-falacao-proposta-para-divida-e-pacheco-reage-nao-fez-em-5-anos.htm?cmpid=copiaecola.Não demorou para que Pacheco reagisse em nota, dizendo que está tentando fazer o que o governador não conseguiu em cinco anos no comando do Estado. Segundo ele, uma conversa com o ministro Fernando Haddad, da Fazenda, será feita nesta quinta-feira, 7.


"As ações possíveis, neste momento, estão sendo feitas. Amanhã, por exemplo, terei reunião com o ministro Fernando Haddad. Mais um passo importante no caminho da solução da dívida. Quero ajudar o governador a resolver o maior problema do governo dele. Mas o governador não pode querer para ontem algo que ele não conseguiu resolver em cinco anos. Há regras, negociações e um caminho para isso. Tudo ao seu tempo", diz a nota divulgada po… - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2023/12/06/zema-chama-de-falacao-proposta-para-divida-e-pacheco-reage-nao-fez-em-5-anos.htm?cmpid=copiaecolaTambém nesta quarta-feira, 6, Zema informou que o governo do Estado, em conjunto com a Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), está pedindo ao Supremo Tribunal Federal (STF) a extensão de prazo para que o governo volte a pagar dívida. A decisão atual obriga a retomada do pagamento das parcelas a partir de 20 de dezembro.


A proposta de Zema apresentada ao Tesouro e à ALMG, e rechaçada por Pacheco, propõe a privatização da Codemig, a proibição de concursos e a concessão de apenas duas recomposições inflacionárias, de 3% cada, nos próximos nove anos. A proposta, porém, enfrenta forte resistência do funcionalismo e do governo federal… - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ultimas-noticias/agencia-estado/2023/12/06/zema-chama-de-falacao-proposta-para-divida-e-pacheco-reage-nao-fez-em-5-anos.htm?cmpid=copiaecola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Justiça