terça-feira, 19 de setembro de 2023

 


O Governo de Minas, por meio da atuação do Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG) e do Gabinete Militar do Governador (GMG), inicia nesta terça-feira (19) viagem para Goiânia, para realização do translado dos corpos das vítimas mineiras da tragédia aérea ocorrida nesse sábado (16), que causou a morte de 14 pessoas. A aeronave de porte médio, que decolou de Manaus, levava dois tripulantes e 12 turistas para praticar pesca esportiva.


O acidente resultou na morte de todos os ocupantes da aeronave, sendo seis vítimas de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, e os demais de Goiás, Brasília e de São Paulo. Diante do desastre, o Governo de Minas garantiu o transporte das vítimas mineiras de Goiânia para Uberlândia E ofereceu apoio no translado de goianos que faziam parte do grupo, caso haja necessidade. O translado do estado do Amazonas para a cidade de Goiânia está sendo realizado pela Força Aérea Brasileira (FAB).


O governador Romeu Zema se solidarizou com as famílias das vítimas ao indicar o apoio imediato do Estado. “Ficamos muito tristes com uma tragédia envolvendo um grupo de mineiros que estavam em viagem, se divertindo. Não medimos esforços para prestar apoio às necessidades das famílias, incluindo o translado, realizado com aeronaves das Forças de Segurança de Minas”, disse o governador.


Para a operação, serão deslocados dois aviões, Arcanjo 09 e 11, modelo Grand Caravan, que sairão nesta terça-feira (19), do Batalhão de Operações Aéreas (BOA), em Belo Horizonte, com destino à Goiânia. Ao todo, serão seis tripulantes militares, sendo dois pilotos e um copiloto em cada uma. Os corpos dos mineiros vitimados na tragédia devem chegar à Uberlândia nesta terça-feira (19/09), à noite. No entanto, um fator que pode interferir no tempo da viagem é a condição do tempo na região do Amazonas, que tem previsão de instabilidade para esta semana.


O governador em exercício Professor Mateus prestou homenagem às vítimas e reforçou o auxílio dado pelas equipes militares do governo. “Deixo os meus sinceros sentimentos a todos os familiares e amigos dos mineiros e demais passageiros que faleceram nesta tragédia. Em um momento de tanta dor, sabemos o quão importante é uma ação rápida da nossa parte. Por isso, tivemos o apoio de prontidão das equipes militares do Governo de Minas, que ainda hoje iniciam o processo de translado dos corpos, com segurança e agilidade”, disse o governador em exercício.


Importante: O atendimento à imprensa sobre o traslado das vítimas de Goiânia para Uberlândia será no Batalhão de Operações Aéreas - BOA, amanhã (19), a partir das 12h.

Endereço: Rua líder, 84 - Aeroporto

Fonte: tenente-coronel Peterson

Deputados federais mineiros ficam insatisfeitos após reunião com Zema em Brasília

CÂMARA DOS DEPUTADOS Deputados federais mineiros ficam insatisfeitos após reunião com Zema em Brasília Parlamentares dizem que o governador ...