segunda-feira, 18 de setembro de 2023

 


Essa realidade salarial dos policiais e Bombeiros em Minas Gerais está insustentável.

No momento, um Soldado( entre outras carreiras iniciais da segurança pública), recebe um salário líquido de apenas 4.170 reais, o que nos causa uma imensa angústia e desânimo.


É desolador constatar que o  salário está defasado em mais de 40%, especialmente ao compararmos com a remuneração dos colegas policiais militares em outros estados. Um exemplo disso é Goiás, onde o salário chega a quase dobrar com o serviço extra remunerado. Essa discrepância salarial é dolorosa e evidencia a necessidade urgente de revisão e valorização da  remuneração, entre outros, que chamamos de penduricalhos.


Diante dessa realidade, muitos não conseguem suprir as necessidades básicas do dia a dia. É triste constatar que, gera uma grande sobrecarga financeira e emocional, não só no profissional,  mas em toda sua família.


Neste momento, é crucial unirmos forças para encontrar soluções efetivas que possam melhorar essa situação salarial e garantir um reconhecimento justo pelo trabalho árduo e essencial para a segurança da sociedade.


Expresso minha solidariedade a todos da segurança pública, que enfrentam essa situação difícil e reitero nosso compromisso em cobrar, pois só isso que podemos fazer. Diferente de outros, que só mostram a parte bonita das instituições. 

Com esperança de dias melhores,


Equipe do Blog da Renata Pimenta

  sindpolmgoficial  Na tarde dessa segunda-feira (17/06), as entidades de classes foram surpreendidas em Araxá com uma tentativa de atearem ...