segunda-feira, 19 de junho de 2023

Servidores da Fhemig suspendem greve após 14 dias; audiência de conciliação está marcada

 

Servidores da rede Fhemig - Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais - suspenderam a greve da categoria, em decisão tomada durante assembleia geral na tarde desta segunda-feira (19), em frente à Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG).


A greve afetava, desde o dia 5 de junho, as unidades de saúde que pertencem à rede em Belo Horizonte, além de dois hospitais em Barbacena, no Campo das Vertentes.


Dois motivos foram decisivos para o encerramento da greve: a determinação da justiça para suspensão da greve com uma multa diária de R$ 10 mil em caso de descumprimento e uma audiência de conciliação que foi marcada pelo Tribunal de Justiça de Minas Gerais para esta terça-feira (20), às 9h30.


Os  profissionais estão em greve desde o dia 5 de junho. A greve afetava todos os profissionais da saúde, com exceção dos médicos.

Se o governo não aceitar as reivindicações na reunião de conciliação, os servidores vão realizar uma nova assembleia para decidir se a greve será retomada.


Luto

 *NOTA DE FALECIMENTO* É com pesar que comunicamos o falecimento do 2 Sgt QPR Édson Velasco da Silva, n. 072.556-4, lotado no 17BPM/9RPM. Di...