domingo, 12 de fevereiro de 2023

Polícia Militar lança Patrulha unitária em Nova Serrana

 

60º BPM

Polícia Militar lança Patrulha unitária em Nova Serrana

Publicados

  

em

 

Foi lançada em Nova Serrana, na manhã desta segunda-feira (07/02) a Patrulha preventiva Unitária. Uma ação que faz parte da estratégia da Polícia Militar de Minas Gerais (PMMG) para combater a criminalidade e promover a segurança da população na área central do município.

Segundo informado pelo subcomandante do 60º BPM, Capitão Aelson, a Patrulha Unitária, está sendo implementada em Nova Serrana, como estratégia do comando do 60º Batalhão de Polícia Militar (BPM), para potencializar a presença policial no hipercentro de Nova Serrana.

“O 60º BPM lança na área central de Nova Serrana, com supervisão da 279ª companhia, com responsabilidade no hipercentro da cidade a Patrulha Unitária, que tem como objetivo, potencializar a presença policial no hipercentro da cidade, garantindo ao comerciante, aos funcionários do comércio local, e principalmente, aos usuários que frequentam o centro da cidade uma maior segurança”.

Conforme apontado pelo capitão Aelson, “a Patrulha Unitária é um policiamento, em que um policial militar, faz o patrulhamento em uma viatura de quatro rodas garantindo a população, a segurança necessária, para visitar e fazer suas compras com toda segurança necessária na área central”.

O capitão apontou também que “de forma secundária a Patrulha Unitária também atuará no trânsito de forma a garantir tanto ao motorista como ao pedestre, uma maior segurança e melhor organização do trânsito no centro da cidade”.

Ainda em suas considerações o subcomandante do 60º BPM ressaltou que “a implementação da operação faz parte da estratégia, de policiamento adotado agora para o ano de 2022 pelo comando do 60º BPM, então as viaturas e o efetivo foram remanejados de forma planejada para realização deste policiamento”.

Por fim foi informado que “este tipo de policiamento é perene, ele vai ocorrer durante todo o ano de 2022”.

Conheça um pouco sobre o Patrulhamento Unitário

O Patrulhamento Unitário é um instrumento de patrulhamento em que um policial militar atua no processo motorizado, em veículo de quatro rodas, realizando o patrulhamento preventivo, atendimento de ocorrências.

A atuação da PM neste serviço ocorre a partir de iniciativa de intervenção e de pedidos formulados diretamente pela comunidade ou mediante empenho pelo sistema de tele-atendimento de emergência policial.

Ainda vale destacar que o Patrulhamento Unitário é empregado conforme planejamento contido em cartão programa que contemple prevenção, repressão e a proximidade com a comunidade, a fim de que sejam desenvolvidas ações com maiores níveis de eficiência e eficácia.

O outro afago de Zema ao PL na Assembleia Governo articula novo projeto para reajuste de forças militares

  O outro afago de Zema ao PL na Assembleia Governo articula novo projeto para reajuste de forças militares E a escolha da deputada estadual...