quarta-feira, 24 de maio de 2023

Preso com cocaína e crack, policial civil suspeito de vazar fotos de Marília Mendonça é solto pela Justiça

 https://www.itatiaia.com.br/editorias/cidades/2023/05/24/preso-com-cocaina-e-crack-policial-civil-suspeito-de-vazar-fotos-de-marilia-mendonca-e-solto-pela-justica


Home


Cidades

Preso com cocaína e crack, policial civil suspeito de vazar fotos de Marília Mendonça é solto pela Justiça

Juíza da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Santa Luzia entendeu que a quantidade de droga não era ‘exorbitante’

Por Rômulo Ávila

24/05/2023 às 12:18



Facebook

Twitter

LinkedIn

WhatsApp

Google Notícias


Preso com cocaína e crack, policial civil suspeito de vazar fotos de Marília Mendonça é solto pela Justiça

Policial investigado por vazar foto foi preso com droga, mas não ficou na cadeia

O investigador da Polícia Civil de Minas Gerais suspeito de vazar fotos da autópsia de Marília Mendonça já está em liberdade. O policial, de 48 anos, foi preso em flagrante por suspeita de tráfico de drogas na última segunda-feira (22), durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no caso que investiga o vazamento. No carro dele, os policiais encontraram cocaína (42 pinos), crack e maconha. No entanto, a juíza Arlete Aparecida da Silva Coura, da 1ª Vara Criminal e de Execuções Penais da Comarca de Santa Luzia, considerou que ele não precisava continuar na cadeia.


“As circunstâncias em que os delitos supostamente foram cometidos e as condições pessoais do flagrado não evidenciam, de forma concreta, a necessidade de submetê-lo, ao menos por ora, ao cárcere, medida cautelar mais severa. O investigado é primário e não possui registros criminais”, diz trecho da decisão. A magistrada não considerou a quantidade de droga ‘exorbitante’.


“Além do mais, é de se destacar que os documentos amealhados aos autos atestam que apesar de a quantidade de drogas ilícitas apreendidas não ser insignificante – uma bucha e um cigarro de maconha, dez pedras de crack e 45 pinos com cocaína -, também não é exorbitante, sendo certo que tal situação demonstra que, ainda que se trate de narcotráfico, não seria de grande proporção, ou seja, a potencialidade lesiva da conduta não pode ser considerada como das mais elevadas”, destaca.


Com a decisão, o policial deixou a Casa de Custódia da Polícia Civil na tarde dessa terça-feira (23).


A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (SEJUSP) e a Polícia Civil se manifestaram sobre a soltura. Confira:


SEJUSP:

Foi desligado da unidade prisional Casa de Custódia da Polícia Civil no dia 23.5.2023, mediante alvará de soltura concedido pela Justiça. Vale ressaltar que essa unidade prisional é de administração da Polícia Civil. Portanto, para mais informações, sugerimos que apure junto à Ascom PCMG.


Polícia Civil:

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) informa que mais informações serão repassadas após a conclusão dos trabalhos investigativos

STJ valida busca pessoal após fuga em via pública ao avistar polícia Decisão ressaltou a necessidade de especial escrutínio sobre o depoimento policial, visando garantir a legalidade da medida.

  Gilmar Mendes,  "Isso implica quatro diretrizes. Primeiro, o depoimento policial deve ser analisado com especial cautela. Segundo, se...