Homem tenta atropelar policial durante blitz em Contagem e é preso com carro clonado
Um homem de 57 anos tentou atropelar um policial militar durante uma blitz realizada na tarde desta terça-feira (13), no bairro Icaivera, em Contagem, na Região Metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o boletim de ocorrência, o motorista desobedeceu à ordem de parada e apresentou comportamento suspeito ao se aproximar do bloqueio policial. Em determinado momento, chegou a engatar a marcha à ré, simulando que atenderia à abordagem, mas, de forma repentina, realizou uma manobra brusca e jogou o veículo contra um dos militares.
Diante da ameaça iminente, o policial efetuou um disparo. Mesmo assim, o condutor fugiu em alta velocidade, avançando paradas obrigatórias e colocando em risco pedestres e outros motoristas.
Após perseguição, o veículo foi interceptado. O motorista e um passageiro de 56 anos foram abordados e contidos pelos policiais.
Durante a verificação, os militares constataram sinais de adulteração no automóvel. Após consulta ao sistema, foi confirmado que se tratava de um carro clonado, com registro de furto no ano de 2025.
O passageiro relatou que havia solicitado uma carona até o bairro Icaivera e afirmou ter percebido o nervosismo do condutor ao se deparar com a blitz. Já o motorista alegou que adquiriu o veículo em uma feira na cidade de Betim e disse desconhecer a procedência irregular.
O automóvel foi apreendido, e os dois homens foram encaminhados à delegacia para as providências cabíveis.
