Coronel reformado da PM ‘fecha’ carro e ameaça policial penal com arma no Centro de BH
Um coronel reformado da Polícia Militar, armado, abordou um policial penal em pleno trânsito na Avenida Olegário Maciel, esquina com a Rua Tupinambás, no Centro de Belo Horizonte, nesta terça-feira (20).
Segundo a Polícia Militar, o policial penal, que dirigia um Chevrolet Onix, bateu na traseira de outro carro do mesmo modelo, pertencente ao filho do coronel, na Avenida Antônio Carlos, sentido Centro. Após a colisão, os dois pararam, avaliaram os danos e o policial penal deixou o local primeiro.
Em seguida, o policial penal passou a ser seguido e foi alcançado pelo coronel, que dirigia um Ford EcoSport. Já no Centro de BH, o coronel “fechou” o veículo do policial penal entre duas vias e desceu do carro armado.
Testemunhas relataram que o coronel estava muito nervoso, tremendo, com a arma em mãos, e gritava: “Você bateu no carro do meu filho”. Ele exigia que o policial penal saísse do carro, o que só ocorreu após a chegada da Polícia Militar.
Imagens gravadas por testemunhas mostram o coronel parado ao lado do Onix com a arma na mão. Todos os envolvidos foram conduzidos à delegacia, onde serão registradas duas ocorrências: uma referente ao acidente de trânsito e outra como termo circunstanciado de ocorrência por vias de fato, em razão do momento em que o coronel desceu armado do veículo.
