quinta-feira, 11 de setembro de 2025

✅ DECISÃO JUDICIAL CONQUISTADA: 🔹 Determina que o Estado DIVULGUE o índice de revisão geral anual, garantindo a RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS dos servidores da segurança pública (2023, 2024 e 2025);

 📢 VITÓRIA HISTÓRICA DO SINDPPEN/MG! ⚖️🔥


🚨 BOMBA! SINDPPEN/MG CONSEGUIU! 💥


✅ DECISÃO JUDICIAL CONQUISTADA:

🔹 Determina que o Estado DIVULGUE o índice de revisão geral anual, garantindo a RECOMPOSIÇÃO DAS PERDAS SALARIAIS dos servidores da segurança pública (2023, 2024 e 2025);

🔹 Obriga o governo a sentar com o sindicato em mediação judicial, garantindo diálogo direto e negociação com a categoria.


👨‍⚖️ NOSSO JURÍDICO DEU SHOW!

Com competência e estratégia, nosso time jurídico — liderado pelo Dr. Sargento Ricardo Alcamiro, Procurador do Sindicato dos Policiais Penais — obteve liminar inédita, protegendo o direito dos Policiais Penais de Minas Gerais.


🤝 UNIÃO DOS SINDICATOS

Esta vitória contou também com a participação dos sindicatos SINDASEP, SINDEP e SINDIFISCO, que entraram no processo como amicus curiae e reforçaram a importância dessa decisão para todos os servidores.


💬 PALAVRA DO PRESIDENTE

O presidente Jean Otoni lembra que esta ação foi movida para garantir a recomposição das perdas fracionárias da categoria e que, se não houvesse resposta, uma greve seria convocada.

Graças à decisão judicial, o diálogo será retomado, mas o sindicato seguirá firme em outras lutas para garantir todos os direitos dos Policiais Penais.


🎥 LIVE ESPECIAL

📅 Data: 11/09/2025

⏰ Horário: 14:30

📍 Local: Instagram / SINDPPEN-MG


🔔 NÃO PERCA!

Vamos explicar passo a passo a decisão, o impacto para a categoria e os próximos passos dessa luta contínua.


✊ SINDPPEN/MG – SOMOS SUA VOZ E SUA FORÇA!

Jean Otoni – Presidente - SINDPPEN-MG


"A representação de classe não é para os covardes."

                 https://www.instagram.com/p/DOcNIhkDFJ-/?igsh=MW9lbzljMGI5YzcxMw==

  Dois agentes da segurança pública perderam a vida em sinistros de trânsito enquanto cumpriam a missão de proteger a sociedade. Um policial...