👉Conforme estabelecido na Separata nº 90 do Boletim Geral da PolÃcia Militar de Minas Gerais (BGPM), publicada em 1º de dezembro de 2022, informamos que:
Recentemente, com a atualização do sistema QAP, nós, policiais militares veteranos, fomos totalmente excluÃdos do acesso à s ferramentas que sempre utilizamos com responsabilidade e em prol da segurança da população.
Não podemos mais consultar veÃculos, placas suspeitas ou pessoas. Nosso acesso foi simplesmente cortado.
Mesmo na reserva, continuamos sendo policiais militares. Continuamos atuando, ajudando nossa comunidade, auxiliando a tropa da ativa, fazendo a diferença com nossa experiência e senso de dever.
Essa medida do Comando-Geral é injusta, desrespeitosa e desvaloriza a história e o compromisso de quem dedicou décadas à segurança pública de Minas Gerais.
Na última semana, um veÃculo furtado circulava no meu bairro. Eu, como sempre fiz, tentei puxar a placa. Não consegui. E isso compromete a segurança de todos.
Veterano não é descartável! Queremos de volta o acesso que sempre tivemos e que nunca deveria ter sido retirado.
Nosso compromisso com a segurança é eterno. E exigimos o mesmo respeito da instituição que ajudamos a construir!
"Obrigado Renata. Você não sabe como me senti sendo excluÃdo assim...dá uma sensação de desprezo, descaso....como se eu não fosse mais policial...."