sábado, 8 de março de 2025

Governo usa imagens de policiais civis para fazer marketing

 sargentorodriguesoficial


 

Governo usa imagens de policiais civis para fazer marketing

Minha abordagem é sobre o uso indevido das imagens dos policiais, os expondo em uma situação constrangedora durante o Carnaval de Belo Horizonte, desempenhando o papel de polícia ostensiva. NÃO SE TRATA DE INVADIR A COMPETÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR, E SIM DE GARANTIR A PRESERVAÇÃO DA IMAGEM E DOS DIREITOS DOS PRÓPRIOS POLICIAIS CIVIS NO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES.

A chefe da Polícia Civil determinou que os policiais atuassem uniformizados e que tirassem fotos no local de trabalho e as enviassem à administração, por exigência e de forma a coagi-los. Isso gerou um certo receio aos policiais civis, pois, ao serem fotografados na porta da delegacia e depois fazerem serviços de inteligência, poderiam comprometer suas investigações. Para piorar, as imagens foram publicadas nas redes sociais do governo de Minas, numa tentativa de transmitir a falsa impressão de que o Carnaval foi seguro.

Diante desse absurdo, apresentarei um requerimento para a realização de uma audiência pública, com a presença da Chefe da PCMG, a fim de que sejam prestados os devidos esclarecimentos: quantas investigações e quantas prisões foram realizadas pela Polícia Civil durante o Carnaval?

Esse é um assunto gravíssimo! Uma verdadeira aberração! REAFIRMO QUE NÃO SE TRATA DE INVADIR A COMPETÊNCIA DA POLÍCIA MILITAR, E SIM DE GARANTIR A PRESERVAÇÃO DA IMAGEM E DOS DIREITOS DOS PRÓPRIOS POLICIAIS CIVIS NO EXERCÍCIO DE SUAS FUNÇÕES.

PMERJ institui pagamento de RAS para os policiais militares em caso de depoimento em horário de folga

 PMERJ institui pagamento de RAS para os policiais militares em caso de depoimento em horário de folga RAS - REGIME ADICIONAL DE SERVCO, equ...