quinta-feira, 21 de novembro de 2024

Operação marketing político


Operação marketing político


O vice-governador, ao comentar sobre a prisão de 230 foragidos em quatro dias, declarou: "Orgulho das nossas Polícias Civil e Militar! Temos investido pesado em segurança para continuarmos sendo o Estado mais seguro". Contudo, a realidade traz outra perspectiva.


De acordo com o ranking do anuário Cidades Mais Seguras do Brasil de 2024, elaborado pela MySide, com base em dados do Ministério da Saúde e do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), Minas Gerais ocupa a 5ª posição entre os estados mais seguros do país. A lista é liderada por Santa Catarina, seguida por São Paulo, Distrito Federal e Rio Grande do Sul.

A declaração do vice-governador, vista por muitos como um esforço de marketing político, contrasta com a insatisfação dentro das forças de segurança, que enfrentam dificuldades como baixos salários, falta de reajustes reais e o aumento do custo de vida. Mesmo com os esforços e resultados alcançados pelos policiais, a percepção de que esses feitos são explorados para promover a imagem do governo, sem benefícios diretos para os profissionais, alimenta a desconfiança e o descontentamento dentro das corporações.

Embora os números indiquem que Minas Gerais se destaca positivamente em segurança pública, é evidente que há uma desconexão entre o reconhecimento do trabalho das forças policiais e as condições oferecidas para a execução desse trabalho

Os 10 estados mais seguros, conforme o relatório, são:


1. Santa Catarina



2. São Paulo



3. Distrito Federal



4. Rio Grande do Sul



5. Minas Gerais



6. Mato Grosso do Sul



7. Paraná



8. Goiás



9. Piauí



10. Acre


Equipe Blog da Renata Pimenta 




Adolescente acusado de tráfico morre em confronto com a PM na Grande BH

  Adolescente acusado de tráfico morre em confronto com a PM na Grande BH 06/12/2024   Tempo de leitura:2 minutos de leitura Foto: Polícia M...