@sargentorodriguesoficial
Recebi em meu gabinete, na manhã desta segunda-feira (7/10), o comandante-geral da PMMG, coronel Carlos Frederico Otoni Garcia e o chefe do estado-maior, Maurício José de Oliveira, acompanhado do coronel Fausto Machado de Oliveira, assessor militar da ALMG.
Durante a reunião, solicitei ao comandante-geral empenho permanente em diversos pontos, como: recomposição das perdas inflacionárias, política remuneratória e valorização dos militares; pagamento integral das diárias; policiamento unitário; reavaliação do pagamento sobre o terço de férias dos reconvocados; remuneração por serviço extraordinário (bico legal); Proposta de Emenda Constitucional nº 34, que trata da imunidade tributária previdenciária; redução do interstício na carreira de soldado a subtenente e o aumento do número de consultas no IPSM. Em relação ao Projeto de Lei 406/2023, que permite a ampliação dos Colégios Tiradentes em todo o Estado, estou empenhado, aqui na ALMG, para fazer o projeto tramitar e ser aprovado. Ainda na ocasião, manifestei ser contrário ao aumento da alíquota de previdência e de saúde dos militares e pensionistas do Estado.
Tratamos estes e outros temas de interesse da tropa, para que o comandante possa empenhar-se junto ao governo do Estado. Alguns destes pontos precisarão passar pela ALMG, mas outros podem ser solucionados através de uma política interna do comandante-geral da instituição.
Esperamos ter um relacionamento propositivo e respeitoso entre a atuação parlamentar e o comandante-geral da PMMG.