quinta-feira, 4 de julho de 2024

Promotor de Justiça de Controle da Atividade Policial Militar da Comarca, Dr. Hélvio Simões Vidal, tem agido de maneira excessiva e infundada, buscando intimidar e incriminar nossos policiais.

 📢 Representação APROVADA! 


🚔 Durante uma visita técnica ao 27º Batalhão de Polícia Militar de Minas Gerais em 27/06/2024, identificamos uma crescente preocupação entre os Policiais Militares e a comunidade de Juiz de Fora. O Promotor de Justiça de Controle da Atividade Policial Militar da Comarca, Dr. Hélvio Simões Vidal, tem agido de maneira excessiva e infundada, buscando intimidar e incriminar nossos policiais.


⚖️ Dr. Hélvio Simões Vidal, utilizando-se de opiniões pessoais e conjecturas, tem conduzido depoimentos de testemunhas e orientado infratores a agirem contra os militares, desrespeitando os princípios do direito brasileiro. Além disso, utiliza-se frequentemente dos meios de comunicação da cidade para propagar suas teorias fantasiosas sobre ações de policiais. Suas atitudes injustas e arbitrárias desmotivam nossos valorosos Policiais Militares, comprometendo a segurança pública e a paz social de Juiz de Fora.


🚨 A Polícia Militar de Minas Gerais é uma instituição bicentenária, conhecida por seus altos padrões éticos e técnicos. A atuação do Dr. Vidal coloca em dúvida a credibilidade de nossos militares, sugerindo injustamente que agem fora dos rigorosos treinamentos da corporação.


🔴 É urgente que essa situação seja resolvida para restaurar a segurança e a confiança da população. As ações do promotor não apenas prejudicam nossos policiais, mas também afetam negativamente o controle da criminalidade na nossa cidade.


A representação será enviada para: Comissão de Segurança Pública e Combate ao Crime Organizado da Câmara dos Deputados Federais,  Comissão de Segurança Pública do Senado Federal, Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, Conselho Nacional do Ministério Público, Procurador Geral de Justiça de Minas Gerais, 1ª 2ª 3ª 4ª e 5ª 1ª Auditoria Criminal e Cível da Justiça Militar de Minas Gerais,  Tribunal de Justiça Militar de Minas Gerais, e Ordem dos Advogados do Brasil Subseção Juiz de Fora.


#sargentomellocasal #juizdefora #jf #pm #segurança

https://www.instagram.com/p/C9BMdX8y2gZ/?igsh=YnNxZmI3dDVsaTFz

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns pelo Dia do Amigo! #DiaDoAmigo #SegurançaPública #Homenagem #gratidao #blog #blogdarenata #blogdarenatapimenta

  Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns ...