segunda-feira, 24 de junho de 2024

Ação heroica salva bebê engasgada em João Monlevade

 


Ação heroica salva bebê engasgada em João Monlevade

Um sargento da Polícia Militar em João Monlevade agiu com rapidez e heroísmo na madrugada desta segunda-feira (24), salvando a vida de uma bebê de apenas cinco meses que se engasgou.

 Percebendo a gravidade da situação, o sargento Magalhães iniciou imediatamente a manobra de Heimlich, desobstruindo as vias aéreas da bebê e permitindo que ela voltasse a respirar.

Após a ação, a bebê foi levada para o Hospital Margarida, onde recebeu atendimento médico especializado e se encontra em boas condições de saúde.

Além do salvamento imediato, os policiais militares também orientaram os pais da criança sobre como proceder em caso de futuros engasgos, transmitindo conhecimento e empoderando-os para lidar com situações semelhantes.

Atitude exemplar do sargento Magalhães destaca a importância do treinamento em primeiros socorros para os profissionais da segurança pública, capacitando-os para agir com eficiência e salvar vidas em momentos críticos.

A história serve como um lembrete da importância de estarmos preparados para agir em situações de emergência, especialmente quando envolvem crianças. Aprender a manobra de Heimlich e outras técnicas de primeiros socorros pode fazer a diferença entre a vida e a morte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns pelo Dia do Amigo! #DiaDoAmigo #SegurançaPública #Homenagem #gratidao #blog #blogdarenata #blogdarenatapimenta

  Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns ...