quinta-feira, 6 de junho de 2024


 @patosnoticias A deputada estadual Lud Falcão (PODE) votou a favor da emenda no 57, que autorizaria o Poder Executivo a conceder reajuste de 10,67%, a partir de janeiro de 2024, aos servidores da segurança pública de Minas Gerais (policiais militares, civis, bombeiros militares, agentes penais e socioeducativos). A emenda foi reprovada, com 33 votos contrários e 32 favoráveis.

 Mesmo fazendo parte da base de governo, Lud Falcao foi a única deputada do Alto Paranaiba e Noroeste a votar a favor da segurança pública na assembleia. Ao analisar que a emenda não possuía vício de constitucionalidade, a parlamentar mostrou- se favorável às reivindicações dos servidores da segurança.

 Já a emenda n° 17, que previa o mesmo reajuste, mas para o funcionalismo em geral, teve voto contrário da deputada Lud Falcão. Essa emenda também foi rejeitada por 34 votos a 30.

 ○ Para ler a reportagem completa, clique no link dos stories ou visite patosnoticias.com.br.

Nota da Defesa do 2º Sargento PM Antônio Carlos de Souza Siqueira

 Nota da Defesa do 2º Sargento PM Antônio Carlos de Souza Siqueira A Constituição Federal, “Carta Magma”, em seu artigo 5º, inciso LVII, gar...