segunda-feira, 27 de maio de 2024

Os deputados estaduais de Minas Gerais já podem votar em primeiro turno

 



itatiaiaoficial
 

ALMG | Os deputados estaduais de Minas Gerais já podem votar em primeiro turno, nesta segunda-feira (27), o projeto de lei que concede reajuste salarial de 3,62% aos servidores públicos do estado.

Mesmo com a reunião extraordinária, não é certo que a análise em primeiro turno da proposta terminará nesta segunda-feira. Isso porque deputados podem apresentar emendas ao projeto — o que faria com que o texto tivesse de retornar a uma das comissões que deliberou sobre o aumento.

A tramitação do reajuste de 3,62% ocorre em meio a protestos de sindicatos que representam o funcionalismo público. Associações ligadas, sobretudo, às forças de segurança, pressionam a equipe do governador Romeu Zema (Novo) a ampliar o índice de majoração dos vencimentos.

O percentual apresentado por Zema é 1 ponto percentual menor que a inflação oficial do ano passado, que terminou em 4,62%. Segundo o deputado Sargento Rodrigues (PL), o poder Executivo deveria propor ao menos aumento de 10,67% — índice calculado por meio da soma entre a inflação de 2023 e a inflação do ano retrasado.

A verdadeira casta de privilegiados que ocupa cargo público sem concurso e até mesmo sem competência e MAMA no dinheiro público...

 A verdadeira casta de privilegiados que ocupa cargo público sem concurso e até mesmo sem competência e MAMA no dinheiro público... https://...