domingo, 12 de maio de 2024

Coisas Que Preciso Falar

 


Não,  eu não acho legal zoação, vídeos com militares do exército brasileiro . Sabe porque? Porque são praças,  recrutas, soldados. Assim como militares de forças auxiliares, são regidos por hierarquia e disciplina. Quero ver alguém fazer graça com alta patente do Exército. Duvido que façam. Como os praças da PM e BM,  os recrutas do EB que estão na linha de frente  não são culpados pelas cagadas dos superiores. 

TODOS( militares, médicos, voluntários,  jipeiros, população,  etc)...

 que estão no RS, devem estar com  o emocional abalado, com tanta tragédia,  as vezes, nem sabem por onde começar, o que fazer, a destruição foi a maior já vista. 

DUVIDO que algum estrelado tenha molhado o pé nas águas no RS. Sim, sou a favor das bandas de músicas nas instituições. Eles fazem o serviço deles de especialistas e ainda são escalados para tirar o turno na rua. Não sei pra quê tanta implicância, não tomaram o lugar de ninguém, ninguém ganha menos por eles serem músicos, creio que na época do seu concurso, havia o quadro de especialista e o de combatente. Você fez sua escolha. Então arque e trabalhe com ela. Agora, se acha que deve mudar, acompanhe os próximos editais e tente mudar de quadro. Sim, os especialistas são regidos pelo mesmo código de ética,  a disciplina e a hierarquia permanecem. Eles também recebem ordens. E não vai fazer pra ver. Sim, achei exagerado a cel falar para vibrar, e olha que sou paisano. Vibrar em um momento que a segurança pública tenta decolar para a estrita legalidade, deixou vários ou a maioria bem chateados e insatisfeitos. É uma ação da Coronel e acho , que não deveriam julgar os militares do CAM. Os militares do CAM, devem tá tão insatisfeitos como vocês,  vocês acham que eles deveriam colocar os instrumentos musicais no chão e ir embora? ou simplesmente não tocar? Creio que TODOS tem conhecimento do crime de desobediência.Sim, acima da Coronel existe um superior, ou será que ela foi lá de livre e espontânea vontade? Assim como a maioria de profissionais da segurança, eles tem que cumprir ordens, mesmo contra gosto. Tem muitos por aí que gostam de vibrar, gostam de palminhas, papel de destaque , medalhas, mas tem outros, creio que a maioria, tá endividado até na tampa. Vamos ter mais empatia, com jeitinho estão aderindo a estrita legalidade . Tem meia dúzia de Coronéis RPMS que garantiram para a tropa, que não haverá punição se saírem dos grupos operacionais, pelo menos da parte deles, se puniram, seus nomes serão estampados  como " traidores da tropa".  Parem de colocar defeito, reclamação danada, faça sua parte, convença seu amigo de farda a fazer o mesmo( em favor da tripa),  Vamos lutar juntos pelo ipsm, ipsemg, recomposição salarial,  vale alimentação, dignidade e pela família segurança pública. Nossos inimigos são outros e tem  como exterminá-los. Aguardamos a adesão da Polícia Penal na Estrita legalidade e o aumento de policiais e bombeiros na causa. Essa é minha opinião,  ninguém precisa concordar. Abraço. 

Eu vou boic0tar