quinta-feira, 23 de maio de 2024


 23 de maio, no Batalhão de Radiopatrulhamento Aéreo da Polícia Militar de Minas Gerais, o #MPMG formalizou a entrega de dois aviões para o Comando de Aviação do Estado.


O modelo bimotor turbo hélice King Air 350, batizado Pegasus 23, e o bimotor jato Cessna Citation Bravo 550, Pegasus 24, já estão em operação, atendendo a demandas de interesse público como transporte de órgãos para transplantes, transporte de presos perigosos, operações de investigação criminal e situações humanitárias e de salvamento.

As aeronaves foram adquiridas com recursos recuperados por meio do trabalho do MPMG, que integra o Comitê Interinstitucional de Recuperação de Ativos (Cira), juntamente com a Secretaria de Estado de Fazenda (SEF), a Advocacia-Geral do Estado (AGE) e as polícias Militar e Civil. Somente em 2023, o Cira recuperou R$ 1,9 bilhão aos cofres públicos de Minas, referentes a ilícitos fiscais, crimes tributários e de lavagem de dinheiro, entre outros.

  Criaram  um Cad escala paralelo para banco de horas E estão zerando as horas anteriores  Tem policial com mais de 50 e outro com mais de 1...