sexta-feira, 5 de abril de 2024

Homem que estava em surto psiquiátrico é baleado ao agredir militar com uma espada em Montes Claros, diz PM

 Homem que estava em surto psiquiátrico é baleado ao agredir militar com uma espada em Montes Claros, diz PM



➡️Segundo as informações da Polícia Militar, o homem foi levado para a Santa Casa, mas acabou falecendo. O militar ferido foi levado pelos bombeiros para a mesma unidade de saúde e apresentava lesões no rosto e mão.


Um homem, de 55 anos, que estava em surto psiquiátrico foi baleado ao agredir um policial com uma espada em Montes Claros nessa quarta-feira (3).


Segundo as informações divulgadas pela 11ª Região da Polícia Militar nesta quinta (4), uma equipe foi para o bairro Jaraguá II para atender a uma ocorrência envolvendo um homem que estava agitado e agressivo dentro de casa. Ao chegarem, os militares encontraram uma equipe do Corpo de Bombeiros dialogando com ele, que segurava um objeto na cintura.

“Após esgotarem todas as formas de persuasão, foi necessário que um policial militar utilizasse a PEIE (Pistola de Emissão de Impulsos Elétricos) para que a equipe do Samu pudesse intervir e medicá-la, no entanto, a vítima ficou ainda mais agressiva. Diante disso, enquanto se posicionava para realizar a segunda intervenção, a vítima sacou uma arma branca (espada), momento em que foi efetuado o segundo disparo em direção ao peito do indivíduo, porém não foi atingido. A vítima começou a correr em direção ao policial militar que, ao tentar se proteger, caiu no chão, sendo atingido por alguns golpes desferidos pelo homem", divulgou a PM.

Como havia risco para o militar, que estava caído e sendo agredido, outros dois policiais atiraram.

Conforme a PM, o homem baleado foi levado para a Santa Casa de Montes Claros pelo Samu. Ele não resistiu e morreu no local. O militar ferido foi levado pelos bombeiros para a mesma unidade de saúde e apresentava lesões no rosto e mão.


A perícia da Polícia Civil foi chamada e as providências de Polícia Militar Judiciária foram tomadas.


(Matéria: g1 Grande Minas)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns pelo Dia do Amigo! #DiaDoAmigo #SegurançaPública #Homenagem #gratidao #blog #blogdarenata #blogdarenatapimenta

  Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns ...