quinta-feira, 11 de abril de 2024

 


62% da população de Minas Gerais aprova a gestão do governador Romeu Zema.


Pesquisa Genial/Quaest divulgada nesta quinta-feira aponta que 62% da população de Minas Gerais aprova a gestão do governador Romeu Zema (Novo), o dobro do percentual dos que reprovam (31%). Outros 7% não souberam responder ou não opinaram.



O levantamento indica ainda que o governo Zema é avaliado como positivo por 41% dos mineiros, enquanto 34% classificam como regular e 18% como negativo. Mais uma vez, 7% não souberam ou não opinaram.


A gestão Zema tem avaliação positiva superior à negativa em todas as sete áreas de atuação avaliadas pela pesquisa. Entre as com maior percentual positivo estão: educação (51%), geração de emprego e renda (43%) e segurança pública (43%).Por outro lado, as áreas com maior percentual de avaliação negativa são infraestrutura e mobilidade (29%), transporte público (29%) e saúde (25%). O levantamento também abordou a habitação no estado.


Situação do estado

36% avaliam que a situação de Minas Gerais está melhorando,

43% entendem que ela está igual,

19% consideram que ela está piorando,

2% não souberam ou não responderam.

Comparação com outros estados

58% dos mineiros avaliam que a situação de Minas Gerais está melhor do que a de outros estados,

26% consideram que ela está pior,

15% não souberam ou não responderam.

Percepção econômica do estado nos últimos doze meses

22% avaliam que ela melhorou,

44% consideram que ela ficou igual,

30% entendem que ela piorou,

4% não souberam ou não responderam.

A Genial/Qauest ouviu 1.506 eleitores de Minas Gerais entre os dias 4 e 7 de abril. A margem de erro é de 2,5 pontos percentuais para mais ou para menos.

A verdadeira casta de privilegiados que ocupa cargo público sem concurso e até mesmo sem competência e MAMA no dinheiro público...

 A verdadeira casta de privilegiados que ocupa cargo público sem concurso e até mesmo sem competência e MAMA no dinheiro público... https://...