terça-feira, 19 de março de 2024

O que vejo é o seguinte: (resumo)

 O que vejo é o seguinte: (resumo)



* Só um deputado ligado à segurança pública (forte opositor declarado do governo, com zero diálogo ou abertura) fazendo "barulho", os outros estão só na espreita em um silêncio ensurdecedor aguardando seu voto nas próximas eleições. (não querem se posicionar para "atender" Zema e seus apoiadores não polícias).

* Muito palanque político por parte de alguns representantes sindicais e associações.

* Zema conseguiu dividir a segurança pública e já não teme reações conjuntas contundentes... Fica uma corporações esperando a outra agir, principalmente a PM (os da ativa) que toda hora tira "o seu da reta" dizendo que depende da PP pq se parar o presídio se consegue tudo.

* Péssima elaboração, e logística, nas manifestações... virou um "trio elétrico com show do Pablo Vitar" (muita gritaria e lacração)

* Parece que os representantes não estão entendendo mais seus representados, querem jogar a culpa de sua má atuação no "não comparecimento" do policial nas manifestações... o policial não consegue ficar bancando a família + os palanques... Mil convocações para audiências e mobilizações por mês.

* Vejo pouco investimento financeiro das entidades de classe na luta, estão jogando no colo do policial certas despesas, fica fácil para quem está afastado do trabalho e sendo bancado para ir toda hora nos lugares.

* Temos associações que não estão participando e outras "babando o ovo" do comando contando com um salvador da pátria...

* Mateus Simões, vice de Zema, não faz questão de servidor para ganhar a próxima eleição pq Zema ganhou 2x sapateando na cabeça deles... Já jogaram a sociedade contra os servidores e ainda tem polícia que vai votar no atual governo novamente que ver?

* As ideias da categoria são ignoradas pelos representantes, dizem que vão estudar ou concordam mas fazem o oposto... Talvez pq o interesse não seja em resolver e sim aparecer.


Poderia escrever mais um monte de coisas, mas como a vida não tá fácil, vou voltar para minha correria do dia a dia e torcer para que novamente objetivos pessoais não atrapalhem o coletivo...


O Policial precisa acordar e começar a pensar mais! A coragem não pode ser só em combater o crime não ✌🏻

  Joaquim José da Silva Xavier, conhecido como Tiradentes, foi uma figura importante na história do Brasil. Ele foi um dos líderes da Inconf...