quinta-feira, 7 de março de 2024

 


O Governo de Minas nomeou 1.133 novos policiais penais nesta quinta-feira (7 de março). São 909 homens e 204 mulheres, habilitados pelo Concurso Edital Sejusp 002/2021. Eles se somam aos 1.136 aprovados que já estão em processo de posse e perícias médicas.


"As nomeações reforçam o esforço de muitos profissionais da Sejusp e da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) para que o concurso fosse homologado e que as etapas subsequentes estejam sendo realizadas. Muito em breve todos esses profissionais estarão nas nossas unidades prisionais contribuindo para fortalecer ainda mais a segurança pública do nosso estado”, avaliou o secretário de Estado de Justiça e Segurança Pública, Rogério Greco.


Os aprovados passaram pelas seis etapas do concurso: prova objetiva e redação, avaliação psicológica, exames médicos, teste de aptidão física, investigação social e, por último, o Curso de Formação Técnico Profissional (CFTP), que foi dividido em três turmas.


"Eles foram divididos em três grupos – chamados de lotes – para facilitar os trâmites necessários posteriores à nomeação. Agora, primeiro e segundo lotes já foram nomeados, restando apenas o último grupo de 1.136 novos profissionais, que também será nomeado em breve", esclareceu o Governo, em nota.

Este foi considerado pelo Governo de Minas um dos maiores concursos da história do sistema prisional do Estado. O certame foi aberto inicialmente para 2.420 vagas, mas chamará 3.405 profissionais.

"A Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública ressalta que as vagas serão preenchidas obedecendo estritamente a ordem de classificação final dos candidatos no certame, conforme previsto em edital", finalizou o Governo, em nota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 Bom dia senhores! Ontem o filho do Cb Nascimento da 94° Cia TM 28° BPM foi vitima de um acidente de trânsito em Unaí. Ele está internado na...