quinta-feira, 7 de março de 2024

 Governo de Minas nos trilhos...



Toda luta é política, mas as estratégias são muitas, são plantadas contra informação e propaganda oficial de governo, as mais eficazes são sutilmente anunciadas, para desgastar e desmoralizar, principalmente a  luta da segurança pública pela recomposição salarial.


Os artifícios e ardis políticos tem finalidades políticas, e o conformismo e aceitação não trazem nenhum benefício, ao contrário induz à se aliar ao governo para que ao conceder migalhas, os "beneficiados", diga-se os operadores da segurança pública, acreditem que houve um grande esforço e sacrifício para atender e valorizar a segurança pública em reconhecimento ao seu relevante papel e trabalho para tornar Minas Gerais o estado mais seguro para se viver e investir. 


O resumo da opera, e quase ninguém vê é a estratégia do governo disseminando informações massivamente na mídia com a apresentação do defict fiscal, e das despesas com pessoal. 


E Minas diz o governo Zema estava nos trilhos, só que descarrilou.


E o pior de todo cenário que se arrasta desde o primeiro mandato do governo Zema, se já não bastasse o empobrecimento dos agentes de segurança pública, a perda do poder aquisitivo, o endividamento e o rebaixamento social e da autoestima, somam-se a conivência, omissão, e manipulação que minam, enfraquecem e desacreditam os policiais e agentes de segurança pública, que ao final do "jogo de cena," são culpados e responsabilizados pelas mesmas lideranças que gritam a plenos pulmões que ninguém quer participar, e que só temos "leões" de whatsApp, mas não se olham no espelho para não verem "leões" de plenário, "leões" de podcast, "leões" de audiência pública, mas nenhum que ousou "rugir" contra o governo e o comando.


E para não restar dúvida, muitos irão dizer, ruim com eles, pior sem eles. E voltamos ao círculo vicioso do jogo político e de poder, onde principalmente a segurança pública ora é usada para promover o governo, ora é desvalorizada e desrespeitada, em um direito constitucional, legítimo e sagrado de recompor as perdas inflacionárias do salário de sua sobrevivência familiar.


José Luiz Barbosa 

Advogado Criminalista 

Pós graduado em ciências penais 

Ex-presidente da Associação dos Praças Policiais e Bombeiros Militares  - ASPRA-PMBM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 Bom dia senhores! Ontem o filho do Cb Nascimento da 94° Cia TM 28° BPM foi vitima de um acidente de trânsito em Unaí. Ele está internado na...