domingo, 31 de março de 2024

 


"A situação de reconvocação de militares parece ser um problema generalizado, com relatos de que isso ocorre em quase 100% dos locais que possuem reconvocados, como é o caso em Carangola. Com 5 reconvocados, sendo 3 na SOF atendendo telefone e 2 na Patrulha Rural, a percepção é de que o pessoal é reconvocado para ter uma vida mais tranquila, deixando as atividades mais intensas para a tropa da ativa. Isso vai contra a ideia de que os reconvocados deveriam estar mais ativos e presentes nas ocorrências do dia a dia.


Além disso, há menção de que o COPOM de Juiz de Fora tem 19 reconvocados e Governador Valadares tem 11, mostrando a amplitude do problema. A situação é descrita como "só serviço suco" para os reconvocados, e se eles forem retirados da escala suco, há o receio de que haja reclamações imediatas.


Essa realidade levanta questões importantes sobre a distribuição equitativa das responsabilidades e sobre a efetividade da reconvocação dos militares".


*Recebido

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 Bom dia senhores! Ontem o filho do Cb Nascimento da 94° Cia TM 28° BPM foi vitima de um acidente de trânsito em Unaí. Ele está internado na...