domingo, 11 de fevereiro de 2024

 Vítima tinha 30 anos e era morador da cidade de Coronel Murta.

Um homem identificado como Warley Martins Veloso , de 30 anos, foi morto a tiros  na noite deste sábado (10/02), durante uma briga em um bar na região central de Coronel Murta, no Vale do Jequitinhonha (MG), onde ocorria os festejos de carnaval. O principal suspeito do crime é um policial do Corpo de Bombeiros de Governador Valadares, que estava de folga e à paisana,  no local do crime . Ele foi preso.


Segundo testemunhas do fato, o Sargento Bombeiro, identificado como Flávio Bispo dos Santos, de 49 anos,   estava em  bar, próximo à praça principal da cidade, onde se concentravam milhares de foliões para brincar o carnaval, e em determinado momento, três indivíduos teriam agredido o militar sem motivos aparentes. Um dos envolvidos, de acordo com nota da Polícia Militar,  pegou no colarinho do  policial  e outro, pelas costas, o agarrou pelo pescoço, tentando derrubá-lo.

 

Na sequência, um terceiro indivíduo,  envolvido na confusão, ( segundo a nota da PM), tentou pegar a arma de fogo do policial.

 

Durante a   confusão o militar caiu ao solo após uma “garrafada” no rosto.

 

Nesse momento, o bombeiro militar conseguiu sacar sua arma,  um revólver Taurus calibre 9, desferindo dois disparos, acertando um dos envolvidos, identificado como Warley Martins, de 30 anos, no braço e na axila. Ele morreu no local.


Vítima era trabalhador rural.


De acordo com testemunhas, a confusão teve inicio com uma discussão do militar com um irmão da vítima. Outros dois irmãos entraram na confusão e um deles, Warley, acabou sendo morto. O policial informou que estava na cidade para dar reforço à segurança do carnaval e que naquela noite estava de folga. " A festa que mal havia começado, acabou. Não teve clima para o carnaval"- disse uma testemunha.

 

A Poĺicia Militar do 70° Batalhão de Araçuaí e Coronel Murta foram ao local e tomaram as providências cabíveis. Foram feitas a apreensão da arma do militar, a contenção da multidão, e o socorro aos feridos, além de prisão de todos os envolvidos na ocorrência, inclusive o policial. Eles  foram conduzidos para a delegacia da cidade de Pedra Azul.


Sérgio Vasconcelos

Repórter


 C aros amigos, O Policial Penal Cristiano está enfrentando um momento desafiador em na vida e buscam apoio da comunidade.  A familia está f...