segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

 


otempo
 

GUERRA DE PALAVRAS - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva decidiu nesta segunda-feira (19) chamar de volta ao Brasil o embaixador brasileiro em Israel, Frederico Meyer. Mais cedo, o diplomata foi convocado por autoridades israelenses para dar explicações sobre o fato de o chefe do Executivo brasileiro ter comparado a ofensiva israelense na Faixa de Gaza com o extermínio de judeus feito pela Alemanha Nazista no regime de Adolf Hitler, de 1933 a 1945.

Em resposta, ao lado de Frederico Meyer (à direita na foto), o ministro das Relações Exteriores de Israel, Israel Katz (à esquerda na foto), disse na manhã desta segunda-feira que o presidente brasileiro é “persona non grata”.

Ele se reuniu com Meyer no centro memorial do Holocausto Yad Vashem, em Jerusalém. O local é totalmente fora dos padrões diplomáticos. Esse tipo de encontro geralmente é feito a portas fechadas, na sede do Ministério das Relações Exteriores do país onde o diplomata estrangeiro serve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns pelo Dia do Amigo! #DiaDoAmigo #SegurançaPública #Homenagem #gratidao #blog #blogdarenata #blogdarenatapimenta

  Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns ...