terça-feira, 20 de fevereiro de 2024

 


@erick.guim
Diário de um Policial Adoecido: Quebrando o Silêncio e Relatando a Realidade da Saúde Mental na Segurança Pública

Olá, pessoal! 👋 Sou Erick Guimarães, @erick.guim, fundador do Projeto Cuide-se Policial, @CuideSePolicial , e estou aqui para compartilhar algo muito pessoal e importante com vocês. Decidi iniciar um diário para falar sobre minha própria jornada de adoecimento mental na área de Segurança Pública.

Ao longo dos próximos dias, vou abrir meu coração, minha história pessoal, e minha rotina, mostrando os sintomas, tratamentos, medicamentos, desafios/vitórias que enfrento diariamente. Além disso, trarei informações de especialistas de várias áreas associadas ao tema para enriquecer nossas conversas sobre Saúde Mental.

A ideia desse diário é criar uma ponte de identificação entre nós, colegas que, assim como eu, enfrentam batalhas internas, que se depararam com a incompreensão desse fenômeno médico, a falta de apoio, o tabu, etc. Quero incentivar o Autocuidado, estimular a busca por ajuda, provocar MUDANÇAS Institucionais, Sociais, e, principalmente, combater o estigma e o tabu que cercam a saúde mental na nossa área.

Acredito que ao compartilhar minha história, podemos construir uma comunidade mais forte, solidária e empática. Juntos, podemos mostrar que cuidar de nossa saúde mental é um ato de coragem, força e resiliência. Além de um DIREITO daquele que CUIDA DA SOCIEDADE.

Acompanhem cada capítulo desse diário, compartilhem, se sentirem à vontade, suas próprias experiências nos comentários dos stories, e vamos construir um espaço seguro para falar sobre Saúde Mental na Segurança Pública. 💪 Juntos somos mais fortes! 🤝

#QuemCuidaMereceCuidados #SaudeMentalPolicial #SegurancaPublica #DiarioDoErick #15ComprimidosDia #RefazendoSinapses

  No Dia do Policial Civil, gostaria de expressar minha mais profunda gratidão e reconhecimento a todos os policiais civis que dedicam suas ...