quinta-feira, 25 de janeiro de 2024

 "Sinceramente, o que vejo é uma tropa acomodada. Trabalho com um Sgt que veio do interior, formado a pouco tempo no CFS, caga de medo de não voltar pra lá o mais rápido possível. 

Vejo inúmeros soldados que trabalhavam em supermercado ou como motoboy, cujo salário não passava de 1800 reais e agora ganhar 4k líquido pra eles é o céu. 

Vejo  3° Sgt antigo que caga de medo de não ser promovido no primeiro terço. 

2• sgt antigo que baba ovo do comando ralando o soldado, que morre de medo de perder as folgas que sempre pede ou de mudarem a escala dele pra noite. 

Já trabalhei com 3°sgt que tem medo de entrar na justiça pra não descontar os 2,5% a mais do IPSM, porque tem medo de represália, mesmo l STF declarando inconstitucional.


A realidade é que a tropa está acomodada, cada um pensando no seu umbigo. A tropa tem medo de perder a ilusão.


Mas eu deixo aqui uma reflexão: não tem como punir 38 mil. Não tem como transferir toda tropa. Não tem como mudar todo mundo de horário.Então, o que quero dizer é que a tropa está acomodada. Não é julgamento, eu chamei eles pras manifestações que ocorreram ano passado, todos com essas desculpas que eu disse acima: 

Salário bom, promoção, medo de não voltar pra casa, medo de colocar no turno da noite".


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns pelo Dia do Amigo! #DiaDoAmigo #SegurançaPública #Homenagem #gratidao #blog #blogdarenata #blogdarenatapimenta

  Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns ...