terça-feira, 9 de janeiro de 2024

 


DESABAFO: Renata, hoje recebi a notificação para defesa de um estranho processo disciplinar de um praça, em que no peça de instauração a instituição o acusa de duas infrações disciplinares. E essas na prática do Código Penal Militar ou comum configuram peculato e apropriação indébita de materiais da corporação. No entanto, em quase 20 anos de atuação nunca vi uma instauração de procedimento disciplinar tão sem fundamento. Porque o material que acusam o praça de ter pego estava exposto na mesa dele dentro da repartição e nunca saiu da repartição nem sequer da unidade em que trabalha. Estava lá para teste e manutenção. Foi instaurado o procedimento disciplinar sob essa alegação e aproveitaram que o praça concluiu o curso de SGT para movimenta-lo de forma misteriosa. Como pode uma corporação que “chora a brutal morte de um SGT”, punir injustamente com PAD sem qualquer fundamentação, conclusão lógica, ou justa causa, seus praças. A PMMG está “matando seus profissionais em vida”.

---------


Enquanto formos punido por leis inconstitucionais e bandidos por leis branda seremos sempre derrotados. Ou se perde a vida ou se agir se perde a carreira. É necessário fazer acessoes a carreira com o mesmo peso e proporcionalidade q o policial é punido. Uma.recmamacao leve, um erro bobo tira do policia 5 a 15 pontos, em.contrapartida ele tem q ficar um ano td sem errar para ganhar 10 pontos e o medo de errar está fazendo policiais desanimaram e pensando em carreira, estabilidade não agem e as vezes pagamos com a nossa vida. Briga por nós. Precisamos nos unir, trabalhar sem.medo de punições inconstitucionais e trabalhar, pois nos estamos totalmente desorganizado enquanto o crime.cada vez mais organizado


-------'



Socorro 😞 😢😢😢 Calamidade nos Bombeiros ⚠️☣️🧨🥹 DENUNCIA! Enquanto isso, o Cbmmg segue andando com Carroças tem batalhão fazendo atendimento com Fiat Siena todo mulambado. É assustador ver que o Cbmmg não aprende como ter Frota digna para seus integrantes trabalharem. No 2bbm, Tem uno atendendo chamados de Salvamento com Veículos de Locadora branco, sim sirene, sem caçamba fechada, sem escada, sem identificação de uma verdadeira Viatura de bombeiros. Estamos no Fundo do Poço institucional e a Impressa se cala. Ninguém têm coragem de investigar e Denunciar o @bombeirosmg, pois são cúmplices. Vergonhoso e lastimável o que está acontecendo com esta corporação. Maioria das Unidades entram só 4 bombeiros de plantão e ainda obrigam os Bombeiros a ficar inventando Reds pra aumentar as estatísticas. @mpmg.oficial @asprapmbm @associacaosalvar . Alguém pode intervir????



--------



Irmão, sua luta não foi em vão e sua morte será lembrada para sempre no hall dos guerreiros que nunca desistiram da batalha...força e honra sempre!!!!!



------



Aqui pra nós, vc é formadora de opinião, na verdade os coronéis o alto escalão, tem que tirar as bundas do gabinete e passar a supervisionar mais, seus comandados, a instituicao é entregue a subalternos, que fazem o que querem. alguns com personalidades narcisistas sem empatia,não instrui seus comandados, então as vezes o pm tem medo de agir mais pelo seus companheiros.



--------



Olá. Boa noite! 

Posso deixar uma homenagem para o SGT Dias aqui?! 


Não moro no Brasil, moro em Portugal, mas ontem e hoje tenho chorado e orado pela vida do Sargento Roger Dias. 

Sou nascida e criada em Contagem-MG, ele era meu conterrâneo. Todas as vezes que eu fecho os olhos, me vem a cena dele sendo baleado. 

Meu coração sangra em pensar na esposa, família e amigos dele. 

Infelizmente perdemos um herói, um homem íntegro, um pai, um filho, um amigo, um irmão. Quantos mais precisarão perder a vida para que algo no Brasil mude? 

Quantas esposas precisarão chorar pela morte dos seus maridos? 

Quantas famílias? 

De uma coisa eu sei... Precisamos sim exercer nossos direitos de cidadão, mas infelizmente não vejo saída. Não vejo um caminho para o Brasil. 

Sei que o SGT Dias está no seu descanso, num lugar melhor. Isso nos conforta, nos tráz um pouco de paz.

Fica a saudade, a revolta, a dor; mas tbm ficam as lembranças de um ser humano incrível!



---‐----



Estávamos de Plantão quando houve o ocorrido,  USA 03 realizou um atendimento plausível, foi uma noite diferenciada, tudo muito triste, mas sempre estávamos crendo no milagre! Samu 192 envia às Condolências aos familiares enlutados e amigos!!



----




Triste é que no próximo tpb irão fazer estudo de caso sobre a ação do Sgt mas irão esquecer de comentar que a instituição nos criou medrosos. Hoje o policial tem medo de agir. Seja por medo de cadeia, comunicação, movimentação, exclusão... Em qualquer outro lugar do mundo um marginal que leva a mão na cintura ao receber uma ordem de um policial seria alvejado 20x. Aqui temos medo de agir pq não temos dinheiro pra bancar advogados ou estrutura psicológica para suportar uma movimentação ou exclusão. Mas eu espero que isso acabe. Desejo que todos policiais tenham esse mesmo pensamento. A instituição deveria divulgar nos meios de comunicação que o POP, procedimento operacional padrão, é "Mãos na cabeça e vire de costas" toda reação diferente disso é dois t!r0s na barriga. Desculpe senhores, mas eu estou cansado.





---------





Renata, sou esposa de Praça e não suporto mais ver essas pastagens do sgt Dias. Essa tô sentindo mais que qualquer outra. Que Deus de muita força para família e amigos. E principalmente para esposa  criar a filha deles sozinha 💔💔💔




------




Boa noite!!! 

Situação muito triste e para piorar aqui em Gov.Valadares, está marcado para amanhã uma solenidade para a troca de comando do 6ºBPM. Até os militares de folga terão que comparecer para assistir e outros terão que desfilar. Justamente no dia do sepultamento do nosso guerreiro. Onde está o luto da corporação? Desculpa o desabafo






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

 Bom dia senhores! Ontem o filho do Cb Nascimento da 94° Cia TM 28° BPM foi vitima de um acidente de trânsito em Unaí. Ele está internado na...