quarta-feira, 29 de novembro de 2023

 


Viana e Cleitinho serão contra Flávio Dino no STF


Viana, que é presidente da Frente Parlamentar Evangélica do Senado, fundamentou sua posição ao lado dos integrantes do grupo político e decidiu ser contra o ministro.


Já Cleitinho, criticou a nomeação, alegando motivação política e questionando o atual modelo de seleção para o STF. Ele destacou a necessidade de alterar o processo de escolha, apontando para a questão de conflito de interesses caso o presidente indique alguém tão próximo. Ele afirmou: "Se fosse o Bolsonaro indicando seu advogado ou ministro, votaria contra. Para mim, é uma questão de transparência."


O parlamentar fez um apelo aos colegas para bloquear essa nomeação, destacando a pressão recebida da população para votar contra. "Eu quero chamar a atenção, principalmente dos senadores eleitos com pautas conservadoras, de direita: precisamos de 40 votos para barrar Flávio Dino. Eu já recebi mais de mil mensagens pedindo para não votar nele. Eu sou empregado de vocês", enfatizou.


O terceiro senador mineiro, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), presidente do Congresso Nacional, não terá voto. Ele só pode desempatar em caso de necessidade, devido à sua posição como chefe do Senado.


efsd_pmmg Primeira palestra dirigida aos pais dos discentes da Curso de Formação de Soldados 2024. A palestra teve como objetivo esclarecer dúvidas sobre a rotina acadêmica do Curso, POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS, 248 ANOS COMPROMISSO COM A SEGURANÇA

 efsd_pmmg Primeira palestra dirigida aos pais dos discentes da Curso de Formação de Soldados 2024. A palestra teve como objetivo esclarecer...