sábado, 28 de outubro de 2023

 

Por Ana Carolina Ferreira, g1 Minas — Belo Horizonte

 


Homem é morto a tiros em Amparo do Serra, na Zona da Mata
00:00/00:30

Homem é morto a tiros em Amparo do Serra, na Zona da Mata

O presidente do América, clube de futebol da cidade de Amparo do Serra, na Zona da Mata, foi morto a tiros, na noite desta sexta-feira (27). Segundo testemunhas, o policial militar Rafael Gama atirou três vezes em Antônio Cláudio de Souza Bellico após uma discussão que teria começado em um bar.

Moradores registraram imagens de gama, minutos após o crime, próximo do corpo e segurando uma arma. (Veja o vídeo acima)

"A cidade está assustada e revoltada com a situação. Há muito tempo este PM vem apresentando problemas, com comportamento agressivo. A cidade é calma e tranquila", se revoltou um morador que não quer se identificar.

Foto de Antônio Cláudio de Souza Bellico, vítima assassinada a tiros por PM em Amparo do Serra. — Foto: Redes Sociais

Foto de Antônio Cláudio de Souza Bellico, vítima assassinada a tiros por PM em Amparo do Serra. — Foto: Redes Sociais

A família de Antônio Cláudio não consegue entender o motivo do assassinato.

"Tá todo mundo muito revoltado. É uma situação que nos mostra a nossa impotência e o tamanho da injustiça. Ele era muito tranquilo, estava tentando levantar o time de futebol da cidade. Uma morte dessa deixa a família destruída. Nós queremos justiça", lamentou Michele Bellico, prima da vítima.

De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima e o policial, que estava à paisana, discutiram em um bar. Em seguida, os dois saíram do local.

Foi aí que o suspeito teria pego uma arma em casa e encontrado a vítima na rua. Os dois começaram a brigar e o policial atirou em Antônio.

A vítima

Antônio Cláudio de Souza Bellico, trabalhando embarcado em plataforma de petróleo. — Foto: Redes Sociais

Antônio Cláudio de Souza Bellico, trabalhando embarcado em plataforma de petróleo. — Foto: Redes Sociais

Antônio Cláudio de Souza Bellico, segundo a família, era uma pessoa popular na cidade. Ele foi ex-secretário de Governo da prefeitura.

Segundo a PM, Rafael Gama foi preso. Ele estava de folga quando se envolveu na briga com a vítima. Ele será levado à uma unidade da Polícia Militar onde ficará a disposição da Justiça. A Corregedoria da PM acompanha o caso.

A Polícia Civil investiga o caso

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns pelo Dia do Amigo! #DiaDoAmigo #SegurançaPública #Homenagem #gratidao #blog #blogdarenata #blogdarenatapimenta

  Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns ...