quarta-feira, 13 de setembro de 2023

 


O deputado federal Rogério Correia (PT-MG) defendeu nesta terça-feira (12) o uso de termos femininos para cargos militares, como “coronela”, “generala” e “soldada”. Durante o depoimento da cabo Marcela Pinno, da Polícia Militar do Distrito Federal, na CPMI do 8 de Janeiro, Correia chamou oponentes desses termos de “negacionistas da língua portuguesa”.


Correia também criticou a postura de alguns parlamentares que se opõem ao uso de termos femininos para cargos militares. “São tão negacionistas que não sabem que o feminino de soldado é soldada. São negacionistas até da língua portuguesa. São negacionistas do feminino. Existe sargenta. Existe coronela. Sabiam que existe generala? Isso tudo existe na língua portuguesa”, disse o parlamentar petista.

“São tão negacionistas que não sabem que o feminino de soldado é soldada. São negacionistas até da língua portuguesa. São negacionistas do feminino. Existe sargenta. Existe coronela. Sabiam que existe generala? Isso tudo existe na língua portuguesa”, disse o parlamentar petista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns pelo Dia do Amigo! #DiaDoAmigo #SegurançaPública #Homenagem #gratidao #blog #blogdarenata #blogdarenatapimenta

  Que a amizade, a união e a camaradagem sejam sempre fortes entre vocês. Que vocês encontrem sempre apoio e força uns nos outros. Parabéns ...