quinta-feira, 31 de agosto de 2023

 

Piso da Enfermagem será pago em setembro a servidores públicos estaduais em Minas; prefeituras também devem pagar no mês que vem

O pagamento será retroativo a maio

O Secretário estadual de saúde e presidente do Conselho Nacional dos Secretários de Saúde, Fábio Baccheretti, disse em entrevista à Itatiaia que Minas Gerais vai repassar no mês que vem os recursos para pagamento retroativo do piso nacional da enfermagem a servidores públicos estaduais. Segundo ele, valores foram depositados pelo governo federal, mas serão revisados no início do mês, antes da distribuição para os hospitais.


"A expectativa é que no começo de setembro de primeiro a dez sejam republicada algumas alterações da portaria federal e dos anexos para que a gente consiga fazer o repasse ainda em setembro, relacionado a maio até o mês vigente, para os hospitais, tanto municípios, que já têm esse recurso, quanto estados, tendo essa correção, tendo essa correção a gente começa a fazer o pagamento a essa categoria tão importante", afirmou o secretário.


O governo federal depositou cerca de R$ 300 milhões para pagar todos os profissionais do Estado. Para os hospitais estaduais em Minas, o depósito foi de R$ 46,4 milhões.O novo piso para enfermeiros é de R$ 4.750, para técnicos R$ 3.325 e para auxiliares de enfermagem e parteiras R$ 2.375.

STF autoriza permanência de 686 temporários na Polícia Penal de Minas até conclusão de concurso

STF libera contratação de 686 temporários na Polícia Penal de Minas até que concurso seja concluído Corte autorizou a medida em caráter exc...