terça-feira, 22 de agosto de 2023

 


O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) estará em Belo Horizonte na semana que vem. Lideranças do PL mineiro articulam um evento com ele na capital mineira na segunda-feira (28). Segundo apurou a Itatiaia, lideranças do partido tentam viabilizar a concessão, a Bolsonaro, do título de Cidadão Honorário de Minas Gerais. Parlamentares da legenda buscam, na Assembleia Legislativa, o número suficiente de assinaturas para viabilizar a homenagem. Há otimismo quanto à possibilidade de entregar a cidadania honorária durante a passagem dele por BH.


O evento partidário marcado para a capital mineira vai acontecer na Associação Médica de Minas Gerais (AMMG), na Região Central da cidade. A expectativa é que cerca de 500 lideranças municipais compareçam à atividade. O PL estadual está sob nova direção e, desde o mês passado, é comandado pelo deputado federal Domingos Sávio, que tem boa relação com Bolsonaro.


A cidadania honorária, por sua vez, é fruto de movimento iniciado em 2019 pelo deputado estadual Coronel Sandro. É ele o autor do projeto que confere a comenda a Bolsonaro. A previsão de interlocutores ouvidos pela Itatiaia é que a homenagem ao ex-presidente seja aprovada pela Assembleia ainda nesta semana — viabilizando o agendamento de uma reunião especial de plenário na semana que vem para formalizar a deferência.


Bolsonaro esteve em Minas pela última vez em junho, no dia em que foi declarado inelegível por oito anos pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Ele aproveitou a passagem pela cidade para protestar contra a decisão.

Leia Também

Reunião de alinhamento
Nessa segunda-feira (21), deputados federais e estaduais do PL mineiro se reuniram para tratar das eleições municipais de 2024. Na semana passada, os parlamentares já haviam se encontrado com Bolsonaro e o presidente nacional da agremiação, Valdemar da Costa Neto, para tratar das estratégias rumo ao próximo pleito.

Segundo Domingos Sávio, o PL deve lançar candidatos nas principais cidades de Minas Gerais.

“Isso já está definido entre nós. Queremos construir projetos que visam, primeiramente, o desenvolvimento de Minas Gerais, e isso passa por cidades estratégicas, como a capital Belo Horizonte.

*O ANO QUE NÃO PODE SER ESQUECIDO: MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DE 1997 COMPLETA 27 ANOS*

 *O ANO QUE NÃO PODE SER ESQUECIDO: MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DE 1997 COMPLETA 27 ANOS* 👏Parabéns Guerreiros de 97 Há exatos 27 anos teve i...