quinta-feira, 24 de agosto de 2023

É na luta por respeito que faremos mudanças!

 


É na luta por respeito que faremos mudanças!


O maior desafio das polícias é a mudança cultural. As mudanças são uma necessidade interna, inadiável e urgente das instituições.

O desafio será fazer o policial compreender e conscientizar-se da natureza de classe trabalhadora, e do papel de defensor e garantidor dos direitos fundamentais. 

Importa destacar que não basta apenas ao policial respeitar os direitos dos cidadãos, mas fundamentalmente cumprir esses direitos, e principalmente não renunciar a luta quando são os seus direitos que estão sendo violados, e desrespeitados.

A luta pela recomposição salarial é uma luta de todos por direitos, não uma luta contra o governo, mas uma luta que se faz com união, e empenho vigoroso de cada um na sua esfera de atuação e representação, a começar pelas representações de classe, dos comandos e chefias das instituições, dos representantes políticos de classe, e dos trabalhadores.

Uma classe que garante e defende direitos, com o sacrifício da própria vida, de sua família, e de sua saúde física, mental, e emocional não pode recuar, acovardar, e se amedrontar quando seus direitos, e dignidade profissional estiverem sendo violadas, aviltados e descumpridos.

É exatamente por exercer a essencial missão, de respeitar, cumprir, e aplicar as leis, e o princípio constitucional da dignidade humana, que se impõe o dever e o inalienável direito de lutar para o respeito e cumprimento do legitimo, justo e inviolável direito à recomposição salarial das perdas inflacionárias.

Cada um é senhor de si, e lutar por direitos no exercício da cidadania é a maior demonstração de que não se é escravo de ninguém.

Não sois empregados do Grupo Zema, policiais é que sois!



José Luiz Barbosa

Advogado Criminalista – OAB 170.804/MG

Ex-presidente da Associação dos praças policiais e bombeiros militares - ASPRA/PMBM – 1 Sgt PM RR

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.