terça-feira, 22 de agosto de 2023

 


amodireito
 

QUAL SUA OPINIÃO? 😱 “Tia, meu pai fica pelado e minha mãe também. Eles ficam um em cima do outro e fazem uns barulhos feios. Meu pai bate na minha mãe, ele fica sentindo dor. Isso tá me deixando com a cabeça doendo. Tenho medo de um dia meu pai matar minha mãe na cama. Me ajude. Tô com medo!”

Um caso recente trouxe à tona uma discussão delicada e muitas vezes negligenciada: o impacto do abuso sexual sem contato físico em crianças. A professora e delegada de polícia, atualmente titular da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes contra Criança e adolescente - DERCCA, Simone Moutinho (@simonemoutinhooficial), conhecida por seu trabalho no combate à violência contra mulheres, crianças e adolescentes, compartilhou uma experiência perturbadora durante uma palestra de educação sexual em uma escola.
...
A Importância da educação e conscientização
A psicóloga Leila Rocha (@leilianerochapsicologa), que também trabalha com questões relacionadas à infância e adolescência, ressalta a importância da educação e conscientização dos pais e responsáveis. A situação descrita pela professora Moutinho não é um caso isolado e reflete uma realidade que muitas famílias enfrentam, especialmente aquelas com limitações de espaço e privacidade.

(continua no site…) Assine o Clube News e receba tudo antes no seu WhatsApp (link na Bio), ou acesse o site www.amodireito.com.br | @amoDireito

*O ANO QUE NÃO PODE SER ESQUECIDO: MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DE 1997 COMPLETA 27 ANOS*

 *O ANO QUE NÃO PODE SER ESQUECIDO: MOVIMENTO REIVINDICATÓRIO DE 1997 COMPLETA 27 ANOS* 👏Parabéns Guerreiros de 97 Há exatos 27 anos teve i...