quarta-feira, 28 de junho de 2023

 


Convidado nesta quarta-feira (28), Valadares aceita assumir o lugar do ex-secretário de Governo Igor Eto



Por GABRIEL FERREIRA BORGES


Qua, 28/06/23 - 19h56

O líder do governo Romeu Zema (Novo) na Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG), Gustavo Valadares (PMN), será o novo secretário de Governo. Valadares foi convidado nesta quarta-feira (28) e aceitou o convite para substituir o ex-secretário de Governo Igor Eto. O deputado já comunicou tanto aos deputados do bloco de governo quanto de oposição a Zema na ALMG.Conforme apurou O TEMPO, a escolha de Valadares foi recebida como um aceno do governo Zema à ALMG, que foi surpreendida com a queda de Eto nessa terça (27) em meio à construção de um acordo para votar o pré-requisito para a adesão do Estado ao Regime de Recuperação Fiscal (RRF) da União.

Valadares é considerado um quadro com bom trânsito na ALMG. Durante as negociações para a aprovação da reforma administrativa de Zema, a postura do deputado, inclusive, chegou a ser elogiada pelo bloco de oposição ao governador.


Valadares reassumiu a liderança do governo Zema na ALMG no início desta legislatura. Antes, ele já havia exercido a função entre 2021 e 2022, quando substituiu o deputado Raúl Belém (Cidadania). Em meio à pré-campanha para as eleições, Valadares deixou o cargo para se dedicar à reeleição.


Coronéis que foram e são gente boa comigo. Sempre disse: "Não precisa gostar de mim, só me respeite".

Em comemoração aos 17 anos do Blog "Gostaria de expressar minha gratidão aos coronéis que, ao longo da minha jornada, foram e são exemp...