sexta-feira, 17 de fevereiro de 2023

 


* se o sgt quiser, pode enviar a versão   que publicaremos.

Um sargento da Polícia Militar (PM) de Formiga foi afastado das funções suspeito de repassar informações sigilosas de operações policiais a traficantes em troca de droga. O afastamento ocorreu na Operação "Tropa de Elite", na quinta-feira (16), desencadeada pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG).

policial adquiriu drogas para uso pessoal com traficantes envolvidos na Operação "Alma à Venda" – os mesmos traficantes para os quais o sargento vazou as informações da Operação "Snowblind".

Diante dessa informação, o MPMG pediu o desarquivamento do Inquérito Policial Militar referente a Operação "Alma à Venda" para continuar com as investigações.

No dia 23 de janeiro deste ano, o militar, que já era acompanhado, cometeu crime de abandono de posto, colocando em risco a vida de outros policiais militares.

Até que seja instaurado processo e ocorra o julgamento, o sargento vai cumprir função em outra cidade afastada de Formiga, no Leste de Minas Gerais.

Situação da Base do 1º Batalhão da Polícia Militar, na 6ª Companhia, no centro da cidade, com a rodoviária ao fundo.

Situação da Base do 1º Batalhão da Polícia Militar, na 6ª Companhia, no centro da cidade, com a rodoviária ao fundo.  Nessa atual situação, ...